O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS

O EVANGELHO REVELADO AOS HUMILDES

"Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos." Mt 11,25.

"Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado." Mt 11,26.

"Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo." Mt 11,27.

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei." Mt 11,28.

"Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve." Mt 11,29-30.

O SER HUMANO É MAIS QUE O SÁBADO

"Não lestes o que fez Davi num dia em que teve fome, ele e seus companheiros, como entrou na casa de Deus e comeu os pães da proposição? Ora, nem a ele nem àqueles que o acompanhavam era permitido comer esses pães reservados só aos sacerdotes." Mt 12,3-4.

Não lestes na Lei que, nos dias de sábado, os sacerdotes transgridem no templo o descanso do sábado e não se tornam culpados?". Mt 12,5.

"Ora, eu vos declaro que aqui está quem é maior que o templo." Mt 12,6.

Se compreendesses o sentido destas palavras: Quero a misericórdia e não o sacrifício... não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor também do sábado." Mt 12,7-8.

"Há alguém entre vós que, tendo uma única ovelha e se esta cair num poço no dia de sábado, não a irá procurar e retirar? Mt 12,11.

"Não vale o homem muito mais que uma ovelha? É permitido, pois, fazer o bem no dia de sábado" Mt 12,12.

"Estende a mão" Mt 12,13.





Nenhum comentário:

Postar um comentário