O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS

DISCUSSÃO A PROPÓSITO DE UM MILAGRE

"Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha" Mt 12,30

"Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia conta o Espírito não lhes será perdoada." Mt 12,31

"Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro." Mt 12,32.

"Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore." Mt 12,33.

"Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração". Mt 12,34.

"O homem de bem tira boas coisas de seu bom tesouro. O mau, porém, tira coisas más de seu mau tesouro." Mt 12,35.

"Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido. É por tuas palavras que serás justificado ou condenado". Mt 12,36-37.

Nenhum comentário:

Postar um comentário