O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS

João Batista
RECEBER JESUS, MENSAGEM DE JOÃO BATISTA.

"Quem vos recebe, a mim recebe. E quem me recebe recebe aquele que me enviou" Mt 10,40.

"Aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, receberá uma recompensa de profeta. Aquele que recebe um justo, na qualidade de justo, receberá uma recompensa de justo." Mt 10,41.

"Todo aquele que der ainda que seja somente um copo de água fresca a um destes pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade eu vos digo: não perderá sua recompensa". Mt 10,42.

"Ide e contai a João o que ouvistes e o que vistes" Mt 11,4.


"Os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, o Evangelho é anunciado aos pobres..." Mt 11,5.

"Bem-aventurado aquele para quem eu não for ocasião de queda!" Mt 11,6.

"Que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Que fostes ver, então? Um homem vestido com roupas luxuosas? Mas os que estão revestidos de tais roupas vivem nos palácios dos reis. Então, por que fostes lá? Para ver um profeta? Sim digo-vos eu, mais que um profeta." Mt 11,7-9.

"É dele que está escrito: Eis que eu envio meu mensageiro diante de ti para te preparar o caminho (Ml 3,1). Mt 11,10.

"Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele." Mt 11,11.

"Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam. Porque os profetas e a Lei tiveram a palavra até João." Mt 11,12-13.

"E, se quereis compreender, é ele o Elias que devia voltar. Quem tem ouvidos ouça." Mt 11,14.

"A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros: Tocamos a frauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais." Mt 11,15-17.

"João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: Ele está possesso de um demônio. O Filho do Homem vem, come e bebe e dizem: É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos." Mt 11,18-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário