O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Mt 7,21-29 "Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus"

Mt 7,21-29: “NEM TODO AQUELE QUE ME DIZ ‘SENHOR, SENHOR’ ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.” 

Profetizar, expulsar demônios e fazer milagres são ações que expressam o poder de Deus e podem ser permitidas por Ele mesmo a pessoas que estejam fora da vontade dEle. Que enigma! Essa Palavra nos alerta sobre o perigo do “pragmatismo cinzento”, daquela rotina no cumprimento das coisas de Deus: gestos de culto, orações e ações sem a alma da obediência à vontade de Deus. Fazer a vontade do Pai, eis o que nos interessa! Como é importante o tempo que dedicamos a escutar a Palavra diariamente, pois quando melhor poderemos colher a porção de vontade de Deus para cada dia senão na Palavra que nos é dada pela mãe Igreja? Essa sim é a rocha sobre a qual se constrói uma casa existencial sólida. Faço a mim e desejo que sinta feita também a você a seguinte indagação: Qual é a vontade de Deus para mim no momento presente? Estou nela? A vontade de Deus é o anteparo da nossa vida. Ela é a torre forte contra o inimigo.
Fonte: José Otácio O. Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário