O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração. (Lc 2,19)

Maria nos ensina a discernir a presença de Deus em nossa história. 

É por meio de Jesus, filho de Maria, que podemos ter a certeza de que o futuro será melhor.

O evangelho de Lc 2,16-21 nos fala da visita dos pastores ao Menino Jesus. O pequeno grupo de pastores vai até a gruta prestar homenagem ao Menino Deus.
Humildes e simples, eles acreditam naquilo que os anjos lhes anunciaram.

Os pastores têm pressa de chegar a Belém. Essa pressa caracteriza muito bem a expectativa dos pobres que receberam um anúncio extraordinário da intervenção de Deus, e não sossegam até que possam constatar pessoalmente a confirmação desse anúncio.

Ao chegar, encontram apenas o casal - Maria e José - e um menino deitado numa manjedoura. Mas isso é suficiente para eles compreenderem que ali está o Salvador deles.

O Salvador nasceu excluído para os excluídos. Imediatamente os pastores se tornam anunciadores da salvação divina: já assimilaram a mensagem e agora evangelizam.

Maria conservava cuidadosamente esses acontecimentos e os meditava em seu coração. (Lc 2,19). Ela se torna uma teóloga que discerne a presença de Deus nos fatos obscuros da vida.

Como Maria, precisamos discernir, em meio aos acontecimentos da vida, alegres ou tristes, a presença e a solidariedade de Deus. Ele sempre opta pelos empobrecidos, dos quais faz parte.

Ó Deus, por meio de Maria, mãe de teu Filho Jesus, deste a toda a humanidade vida plena e paz. Dá-nos a graça de poder contar sempre com sua intercessão, já que ela nos trouxe o autor da vida, Jesus Cristo. Amém!.
fonte: Noemi Dariva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário