O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS

VOCAÇÃO DE MATEUS: Esperança para os pecadores, JEJUM, E A CURA DE DUAS MULHERES.

"Segue-me" Mt 9,9

"Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores" Mt 9,12-13.

"Podem os amigos do esposo "estar triste", enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão". Mt 9,15.

"Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior. Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam" Mt 9,16-17.

"Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou" Mt 9,22.

"Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme" Mt 9,24.

"Credes que eu posso fazer isso?" Mt 9,28.

"Seja-vos feito segundo vossa fé" Mt 9,29.

"Vede que ninguém o saiba" Mt 9,30.

"A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe" Mt 9,37-38.


Nenhum comentário:

Postar um comentário