O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS

DIVERSAS CURAS, DISCIPULADO, TEMPESTADE ACALMADA, EXPULSÃO DOS DEMÔNIOS, CURA DE UM PARALÍTICO.

TOMOU AS NOSSAS ENFERMIDADES E SOBRECARREGOU-SE DOS NOSSOS MALES (Is 53,4)

"Senhor eu não sou digna de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado" Mt 8,8 (Estas palavras são do centurião, mas refletem a nós).

"Eu quero, sê curado." Mt 8,3.

"Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura." Mt 8,4.

"Eu irei e o curarei." Mt 8,7.

"...cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: "Em verdade, vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel." Mt 8,10.

"Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos Céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes" Mt 8,11-12.

"Vai, seja-te feito conforme a tua fé." Mt 8,13.

"As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mt 8,20.

"Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos" Mt 8,22.

"Por que este medo, gente de pouca fé?" Mt 8,26.

"Ide" Mt 8,32 (expulsando os demônios).

"Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados". Mt 9,2.

"Por que pensais mal em vossos corações? Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados: Levanta-te - disse ele ao paralítico -, toma a tua maca e volta para tua casa". Mt 9,5-6.

Próxima postagem: Vocação de Mateus: esperança para os pecadores; Jejum; curas; compaixão pelo povo que sofre. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário