O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS









A MÃE E OS 'IRMÃOS' DE JESUS.

"Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" Mt 12,48.

"Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que esta nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe" Mt 12,49-50.

Reflexão:
Jesus não se deixa intimidar pela ação dos parentes e os convida a se tornarem sua família, não pelos vínculos de sangue, mas pela prática da Boa-Nova, como ouvintes e servidores da Palavra.

A palavra 'irmão' no hebraico do AT designava também os parentes próximos: tios, sobrinhos e primos.

Ao redor de Jesus surge uma família nova, unidas pelos laços de fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário