O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Reflexão: Evangelhos Jo, 6,44-51 - "Quem crê possui a vida eterna" - Jo 6,35-40 -"que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu"

Jo 6,44-51 "Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna". 


Que é essa 'vida eterna'? É aquela que Jesus ressuscitado tem. Sua novidade está na qualidade dessa vida: vida que Jo 6,44-51 "Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna". Que é essa 'vida eterna'? É aquela que Jesus ressuscitado tem. Sua novidade está na qualidade dessa vida: vida que não morre. Ela é dada pelo Pão do Céu, Jesus. Como se alimenta de Jesus? Crendo em n'Ele. O que é crer e como crer? Da parte do ser humano é a decisão de não se bastar, sair da pretensiosa autossuficiência, livremente conceder a Jesus o centro da própria vida.Ela é dada pelo Pão do Céu, Jesus. Como se alimenta de Jesus? Crendo em n'Ele. O que é crer e como crer? Da parte do ser humano é a decisão de não se bastar, sair da pretensiosa autossuficiência, livremente conceder a Jesus o centro da própria vida.


Jo 6,35-40: "Esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu". 


Deus se ocupa de nós como um pastor que vai atrás de uma ovelha perdida; como uma mulher que procura, noite a dentro, uma moeda perdida; como um pai que acolhe de volta um filho que aprontou. Como é bom saber que alguém se importa conosco, com nossa fome! Somente o Céu pode saciar nossa fome. Como poderíamos, por nós mesmos, ir até lá nos alimentar? Não poderíamos. Mas o Céu se abriu e o Pão da vida veio até nós. Que nos alimentemos de Jesus, o Pão que nos dá vida!
Fonte: José Otácio O. Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário