O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

VISITA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Meu Senhor Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, permaneceis noite e dia nesse Sacramento, todo cheio de bondade e de misericórdia, chamando, esperando e acolhendo a todos os que vêm visitar-vos: eu creio que estais realmente presente no Sacramento do Altar; adoro-vos do abismo do meu nada e vos agradeço todas as graças que me tendes dispensado até hoje, especialmente a de vos terdes dado a mim nesse Sacramento, de me terdes concedido por advogada vossa Mãe Santíssima e de me haverdes chamado para visitar-vos nesta igreja.

Adoro e saúdo o vosso Coração amantíssimo e o faço por três fins:

primeiro para vos agradecer tão grande dom;
segundo, para reparar as injúrias que recebeis de vossos inimigos nesse Sacramento de Amor;
terceiro, para adorar-vos em todos os lugares da terra, onde permaneceis menos honrado e mais abandonado.

Meu Jesus, amo-vos de todo o meu coração. Arrependo-me de ter ofendido tantas vezes a vossa bondade infinita.

Proponho, com o auxílio da vossa divina graça, nunca mais vos ofender. E agora, miserável como sou, consagro-me inteiramente a vós e vos ofereço o meu coração, a minha vontade, tudo o que possuo.
De agora em diante, fazei de mim o que for do vosso agrado.
Eu não vos peço e não quero senão o vosso amor, a perseverança final e o cumprimento perfeito da vossa vontade.

Recomendo-vos as almas do purgatório, particularmente as que foram mais devotas do SS.Sacramento e de Maria Santíssima.
Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, ó meu amado Salvador, uno todos os meus afetos aos de vosso Coração amantíssimo e, assim, unidos, ofereço-os ao amor, queira aceita-los e atendê-los. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário