O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

" OLHAR FIXO EM JESUS CRISTO, 'AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ' (Hb 12,2)"

" Será decisivo repassar, durante este Ano a história da nossa fé, que faz ver o mistério insondável da santidade entrelaçada com o pecado.

Enquanto a primeira põe em evidência a grande contribuição que homens e mulheres prestaram para o crescimento e o progresso da comunidade com o testemunho da sua vida, o segundo deve provocar em todos uma sincera e contínua obra de conversão para experimentar a misericórdia do Pai, que vem ao encontro de todos.

Ao longo deste tempo, manteremos o olhar fixo sobre Jesus Cristo, 'autor e consumador da fé' (Hb 12,2): n'Ele encontra plena realização toda a ânsia e anelo do coração humano.

A alegria do amor, a resposta ao drama da tribulação e do sofrimento, a força do perdão diante da ofensa recebida e a vitória da vida sobre o vazio da morte, tudo isto encontra plena realização no mistério da sua encarnação, do seu fazer-\se homem, do partilhar conosco a fragilidade humana para a transformar com a força da sua ressurreição. N'Ele, morto e ressuscitado para a nossa salvação, encontram plena luz os exemplos de fé que marcaram estes dois mil anos da nossa história de salvação.

Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação (cf. Lc 1,38).

Ao visitar Isabel, elevou o seu cântico de louvor ao Altíssimo pelas maravilhas que realizava em quantos a Ele se confiavam (cf. Lc 1,46-55).

Com alegria e trepidação, deu à luz o seu Filho unigênito, mantendo intacta a sua virgindade (cg. Lc 2,6-7).

Confiando em José, seu esposo, levou Jesus para o Egito a fim de O salvar da perseguição de Herodes (cf. Mt 2,13-15).

Com a mesma fé, seguiu o senhor na sua pregação e permaneceu a seu lado mesmo no Gólgota (cf. Jo 19,25-27).

Com fé, maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus e, conservando no coração a memória de tudo (cf. Lc 2,19-51), transmitiu-a aos Doze reunidos com Ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo (cf. 1,14; 2,1-4)."

Fonte: Porta Fidei, Bento XVI, n.13, (§ de 1 a 3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário