Olá, Catequistas amigas de Jesus e Maria.
Deus é Beleza, pois Ele é esplêndida harmonia. (Sl 104,1s)
"Senhor meu Deus, como és grande! Vestido de esplendor e majestade, envolto em luz como num manto, estendido os céus como tenda".
A esplêndida Beleza de Deus Criador se manifesta culminante em Maria Santíssima, Mãe de Deus feito homem, e, por excelência, na Santíssima humanidade de Cristo.
Mas, é principalmente no Mistério da morte e ressurreição de Cristo que reluz a Beleza Divina: o mais belo dos filhos dos homens (Sl 45,3) tornou-se, na cruz ignominiosa e triunfante, o Homem das Dores, que trazia sobre os ombros a iniquidade de todos nós (Is 53,3.6); nesse paradoxo, que deu a vitória final à Vida, resplandece a Beleza Divina.
A bem-aventurança divina, decorre da natureza divina ou é comum às três Pessoas; existe nos nomes do Pai, do Filho e do Espírito Santo "uma única bem aventurança, uma única operação, e uma única natureza" (Papa Vigílio +555).
"Os bem-aventurados contemplarão, de perto, por toda a eternidade, as processões das Pessoas Divinas e se regozijarão com alegria muito semelhante àquela que constitui a bem-aventurança da santa e indivisível Trindade.
Isto quer dizer que os justos se regozijarão por contemplar face a face a infinita alegria de Deus.
Paulo VI desenvolveu a temática no Credo do Povo de Deus (1967), escreve:
"As relações mútuas que constituem eternamente as três Pessoas, que são, cada uma delas, o único e mesmo Ser divino, são a bem-aventurada vida íntima de Deus três vezes Santo, infinitamente acima de tudo o que podemos conceber à maneira humana. Nas Nas três Pessoas divinas, superabundam e consumam-se, na superexcelência a glória próprias do Ser incriado, a vida e a felicidade de Deus perfeitamente UNO."
Vamos pedir a Deus Pai, Filho e Espírito Santo que nos inspire neste Encontro e que Maria Mãe de Deus e nossa nos oriente o caminho de perseverança na fé.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Oração.
Slides.
Imagem da Internet |
BIBLIOGRAFIA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário