O SENHOR TE CHAMA


"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A IGREJA 'PROSSEGUE A SUA PEREGRINAÇÃO NO MEIO DAS PERSEGUIÇÕES DO MUNDO E DAS CONSOLAÇÕES DE DEUS', ANUNCIANDO A CRUZ E A MORTE DO SENHOR ATÉ QUE ELE VENHA. (1 Cor 11,26)

"A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou.

O próprio Concílio, na Constituição dogmática Lumen Gentium, afirma: " Enquanto Cristo, 'santo, inocente, imaculado' (Hb 7,26), não conheceu o pecado (cf. 2Cor 5,21), mas veio apenas expiar os pecados do povo (cf. Hb 2,17), a Igreja, contendo pecadores no seu próprio seio, simultaneamente santa e sempre necessitada de purificação, exercita continuamente a penitência e a renovação.

A Igreja 'prossegue a sua peregrinação no meio das perseguições do mundo e das consolações de Deus', anunciando a cruz e a morte do Senhor até que Ele venha (cf. 1Cor 11,26).

Mas é robustecida pela força do Senhor ressuscitado, de modo a vencer, pela paciência e pela caridade, as suas aflições e dificuldades tanto internas como externas, e a revelar, velada mas fielmente, o seu ministério, até que por fim se manifeste em plena luz".

Fonte: Porta Fidei, Bento XVI, n. 6, §1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário