"Nós vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que nos foi manifestada - o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Quanto à nossa comunhão, ela é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo" (1 Jo 1,2-3).
O Apóstolo fala-nos de ouvir, ver, tocar e contemplar (cf. 1 Jo 1,1) o Verbo da Vida, já que a Vida mesma se manifestou em Cristo.
A Igreja exorta todos os fiéis a redescobrirem o encontro pessoal e comunitário com Cristo, Verbo da Vida que Se tornou visível, a fazerem-se seus anunciadores para que o dom da vida divina, a comunhão, se dilate cada vez mais pelo mundo inteiro.
Não existe prioridade maior que que esta: reabrir ao homem atual o acesso a Deus, a Deus que fala e nos comunica o seu amor para que tenhamos vida em abundância.(cf.Jo 10,10).
V.D. nº 2
O SENHOR TE CHAMA
"Gostaria de dizer àqueles e àquelas que se sentem longe de Deus e da Igreja, aos que têm medo ou aos indiferentes:
O Senhor também te chama para seres parte do seu povo, e o faz com grande respeito e amor!" EG, n.113.
domingo, 29 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
A Palavra do Senhor
" A Palavra do Senhor permanece eternamente. E esta é a palavra do Evangelho que vos foi anunciada" (1Pd 1,25; cf.Is 40,8). Com esta citação da 1ª Carta de São Pedro, que retoma as palavras do profeta Isaías, vemo-nos colocados diante do mistério de Deus que Se comunica a Si mesmo por meio do dom da sua Palavra. Esta Palavra, que permanece eternamente, entrou no tempo. Deus pronunciou a sua Palavra eterna de modo humano; o seu Verbo "fez-Se carne" (Jo 1,14).
Esta é a Boa Nova. Este é o anúncio que atravessa os séculos, tendo chegado até aos nossos dias.
Introdução Verbum Domini n.1
Esta é a Boa Nova. Este é o anúncio que atravessa os séculos, tendo chegado até aos nossos dias.
Introdução Verbum Domini n.1
Assinar:
Postagens (Atom)